Minha casa precisa de um para-raio? Ouvimos muito essa pergunta, e a resposta nem sempre é fácil. Nesta parte, examinaremos as variáveis, ajudando-o a determinar se sua casa pode ou não precisar de proteção contra iluminação.
Um único raio carrega de 100 a 1 bilhão de volts de eletricidade. Para-raio interceptam essa tensão, fornecendo um caminho seguro para a corrente de raios no solo. Eles não diminuem a probabilidade de sua casa ser atingida, mas fornecem um caminho direto para o solo, evitando danos à sua casa por incêndio, explosão e picos de eletricidade que podem resultar de raios.
Os relâmpagos não são uma ameaça comum para residências, portanto a maioria dos proprietários renuncia à proteção contra raios. No entanto, os relâmpagos estão aumentando. As reclamações relacionadas a raios aumentaram quase 10% entre 2015 e 2016, com os meses de junho a agosto permanecendo no pico da atividade.
Estatisticamente, o raio é o risco climático mais comum. Ao contrário do mito urbano, a iluminação PODE atingir o mesmo lugar duas vezes, a maioria das casas não experimentam esse aumento da incidência. Se você mora em uma casa muito alta, tem árvores mais altas que a sua casa a menos de 10 pés de distância de sua estrutura, ou mora em uma área com fortes raios, no entanto, é recomendável instalar um para-raio.
Quais formas de proteção contra raios podem ganhar um crédito de seguro?
Entre em contato diretamente com sua seguradora local para saber mais sobre incentivos para esses componentes comuns de proteção contra raios…
Quer saber mais sobre para-raio? A HELP conta com profissionais especializados para te ajudar.