A prevenção e a proteção contra incêndio devem caminhar juntas para prevenir e combater princípios de incêndio, evitando assim maiores danos materiais ou atém mesmo danos físicos causados por esse tipo de sinistro.
Como proprietário ou responsável por uma edificação, independentemente de ser industrial, comercial ou residencial, você deve ter como um dos de seus principais objetivos a proteção da mesma contra incêndio e danos causados pelo fogo.
A melhor maneira de atingir esse objetivo é entender a diferença entre prevenção e proteção contra incêndio e que você precisa de ambas para ser mais efetivo na prevenção e controle.
Mas qual é a diferença entre prevenção e proteção contra incêndio?
Continue lendo para entender a diferença entre ambas e como implementar os melhores serviços de prevenção e proteção contra incêndio em sua edificação.
Os incêndios
Os incêndios não apenas reduzem os lucros ao danificar propriedades e aumentar o tempo de inatividade, mas também representam um sério risco à sua segurança e a de outras pessoas, além de pôr o patrimônio em risco.
Embora nem todos os incêndios possam ser evitados, existem medidas que podem ser adotadas para melhorar a segurança e reduzir os riscos de incêndio.
Se você pretende proteger sua propriedade dos efeitos perigosos e financeiramente incapacitantes dos incêndios, você precisa entender os méritos das ferramentas e práticas de prevenção e proteção contra incêndio.