89
/ 100
Desenvolvido por
Rank Math SEO
EMPRESA
PRODUTOS
BOMBA D’ ÁGUA
INCÊNDIOS E ALARMES
IMPERMEABILIZAÇÃO
PARA-RAIOS
PLACAS FOTOVOLTAICAS
SERVIÇOS
PLACAS FOTOVOLTAICAS
PARA-RAIOS
INCÊNDIO E ALARME
IMPERMEABILIZAÇÃO
BOMBAS D’ ÁGUA
CONTATO
BLOG
Menu de alternância de hambúrguer
Facebook
Instagram
Linkedin
Sistema de Hidrantes: como funcionam?
Em alguns tipos de edificação, como indústrias, grandes comércios e prédios residenciais ou corporativos, os hidrantes fazem parte do sistema de prevenção e combate a incêndios. Em alguns lugares, eles podem ser vistos na rua e servem para dar suporte ao trabalho do Corpo de Bombeiros. Independentemente do tipo e do local, todos eles têm algo em comum: são destinados a combater as chamas durante situações de emergência.
Sistema de hidrantes: o que é e para que serve?
Entre os equipamentos que servem para combater as chamas em uma situação de emergência, os hidrantes certamente estão entre os mais populares, já que a maioria das pessoas já se deparou com um. Existem diferentes tipos e eles podem ser instalados dentro ou nos arredores de algumas edificações com o objetivo de fornecer água para o combate ao fogo. O que difere a instalação é o tipo de construção e os riscos que ela oferece. Para operar um hidrante, é preciso cuidado. Normalmente, apenas o Corpo de Bombeiros ou a brigada de incêndio, formada por pessoas devidamente treinadas, estão habilitados a acionar o equipamento. Isso porque a pressão da água costuma ser forte e pode provocar acidentes ou machucar alguém. Basicamente, o sistema de hidrantes é usado para evitar que o fogo se alastre, causando ainda mais prejuízos.
Como funciona?
O sistema de hidrantes é um sistema hidráulico que tem a importante missão de ajudar a brigada de incêndio ou o Corpo de Bombeiros durante uma ação de combate às chamas. Normalmente, o sistema de hidrantes é composto com: – Reservatório de água – Abrigo para mangueiras – Bomba de incêndio – Registros (de manobra e de recalque) – Tubulações e outras peças hidráulicas O sistema de hidrantes é acionado manualmente e, por isso, deve ser instalado em locais de fácil acesso. No caso dos hidrantes de solo, apenas o Corpo de Bombeiros é capaz de usar, já que a abertura é feita por uma chave específica. Apesar de serem diferentes, todos os sistema de hidrantes funcionam basicamente da mesma maneira: uma mangueira acoplada ao equipamento fornece água com pressão e vazão adequadas a partir da abertura da válvula. Vale ressaltar que o sistema de hidrantes faz parte do projeto de segurança contra incêndio. Isso significa que, sozinho, ele não é suficiente para garantir a segurança do patrimônio, da estrutura predial e principalmente das pessoas que circulam pelo local.
Quanto custa para instalar um sistema de hidrantes e quem pode fazer isso?
O relatório de inspeção periódica é um documento que pode ser exigido pelo Corpo de Bombeiros na hora de obter ou solicitar a renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), assim como o relatório de comissionamento e o laudo de vazão de hidrante.
A
HELP
é uma empresa especializada em
Sistemas de Prevenção e Combate a Incêndio
.
A HELP é cadastrada no CREA e conta com uma equipe especializada para te ajudar da melhor forma possível.
Caso queira saber mais sobre, ligue para
(16) 3630-6058
/
(16) 99135-1242
ou
clique aqui
e entre em contato por e-mail.
Facebook